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Já Conhece o CRM Pipedrive?
Mas, com certeza já deve ter ouvido falar em CRM, agora vamos ver o que é e para que serve o Pipedrive CRM.
Basicamente, o CRM é um gestor de relacionamento com o cliente, como já sabemos CRM é a sigla usada para designar "Customer Relationship Management".
Sendo assim, o Pipedrive CRM é uma plataforma que integra todo processo de venda da sua empresa.
Pois, em decorrência do desenvolvimento da tecnologia, atualmente há diversos canais de entrada onde chegam vários potenciais clientes, é o que chamamos de LEADS.
Esses contatos chegam através do seu site, redes sociais, email, whatsapp, e dessa forma o uso dessa plataforma se torna indispensável para organização de todas essas informações.
Além disso, através do Pipedrive CRM você pode medir como está cada processo de venda, isso permite que você perceba pontos a serem melhorados.
Então vamos lá!
Agora, vou te mostrar como o Pipedrive CRM funciona na prática, tudo isso dentro da plataforma.
Se você ainda não possui uma conta no Pipedrive, você pode se cadastrar e fazer um teste totalmente GRÁTIS POR 30 DIAS para isso, é só acessar aqui e clicar em teste grátis.
Caso, você não saiba como criar sua conta, vou deixar o link aqui, não percam essa aula é um tutorial completo pra você criar sua conta e configurar seu Pipedrive CRM.
Assim que você entrar na plataforma vai encontrar a tela onde é demonstrado o funil de vendas.
Basicamente, nesta tela, os clientes que já foram qualificados, são colocados no funil e a cada ação desenvolvida com esse cliente ele passa para uma próxima etapa do funil.
Como vemos, esse processo é o que chamamos de Gestão de Clientes.
E, assim sendo, vou te mostrar um exemplo com o é meu modelo de negócio, nesse meu processo é necessário:
Então, como disse, esse é o modelo de negócio que eu sigo.
Essas etapas do funil deverão ser personalizadas para cada modelo de negócio.
E, no curso ACADEMIA DO CRM, tem uma matriz de Excel onde eu mostro como você monta e quais cuidados ter na montagem do funil.
Lembrando que, você pode ter vários funis de vendas para adequar aos seus negócios.
Neste tipo de funil, onde eu coloquei como exemplo, caso o cliente assine o contrato, você pode marcá-lo como “cliente ganho''.
No entanto, se o cliente não concretizar a negociação você pode marcá-lo como “cliente perdido''.
Além disso, em cada caso específico, é possível informar o motivo da perda, isso irá te ajudar na análise de índices.
Podemos também, acessar a aba chamada detalhe de um negócio, e entrar em uma tela com várias informações sobre seu processo de venda relativo a cada cliente.
PEGUE ESSA DICA
Vou te mostrar aqui como faço para realizar a classificação dos meus clientes.
Pelos dados da ficha cadastral com os dados dos clientes eu vou selecionando os dados que mais se encaixam com o cliente.
E, são esses dados que vão determinar o perfil de cada cliente.
Como vimos anteriormente, todas essas informações geram os painéis de indicadores.
E, é através dos números de cada indicador que você acompanha as estatísticas de conversão, o que permite e facilita o gerenciamento do seu negócio. Corrigindo com maior rapidez eventuais falhas.
Lembrando ainda que, os vendedores terão disponível um check list das funções diárias para acompanhar seu desempenho.
Finalmente, te aconselho novamente a vir experimentar todas as facilidades do Pipedrive CRM.
E para que você consiga colocar em prática tudo o que vimos até aqui, vamos lá!
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